Recent Posts

Por que minha benção não chega?

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto! Numeros 14-2

Para entendermos isso, precisamos primeiramente saber de quem é a responsabilidade sobre essa “benção”, se é algo que Deus prometeu, ou algo que eu quero de qualquer jeito. Quando Deus promete algo, se responsabiliza pessoalmente por isso, temos como exemplo disso o povo de Israel. Deus chamou Abrão, fez lhe uma promessa, pediu para que ele saísse de sua terra, para um lugar que não conhecia, e que Deus te mostraria este lugar, também disse que sua geração seria incontável (Gênesis 12 1-2). Quando vemos isso, logo sabemos que assumiu a responsabilidade por Israel
, quando Deus promete cuida pessoalmente da questão, para que tudo saia como planejado. Podemos ver o agir de Deus, em alguns detalhes da vida de Abraão, Deus deu o filho, Deus deu a esposa para seu filho, Deus abençoou seus bens, e tudo mais que ele tinha, Deus deu o escape para o povo quando veio o período de seca, isso por meio da vida de José, Deus os mandou para o Egito e Deus os tirou do Egito, os livrou da ira de faraó, cuidou em detalhes de todos os passos daquele povo, para cumprir o que havia prometido. Então quando algo é promessa ou vontade de Deus, fique tranquilo. Não podemos confundir
promessa de Deus com aquilo que quero, afirmando ser esta a vontade dEle, se fazemos isso agimos de forma errada e não há verdade em nossas palavras, tudo o que queremos devemos levar a Ele e
saber se é de sua vontade ou não, pois quando entregamos nossa vida a Jesus, tiramos a autoridade e o direito do governador deste século da nossa vida e passamos tudo para Jesus, fazer da forma que achar melhor, ou seja, nos sujeitamos a vontade dEle integralmente, crendo que o que fizer será o melhor. Podemos afirmar isso por duas verdades na palavra de Deus, dentre muitas outras:

1 – A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Romanos 12-2)
2 – Ele trabalha a favor daquele que nele espera. (Isaías 64-4)

As vezes queremos coisas e achamos que são a vontade de Deus e não oramos a respeito, apenas pedimos que Ele faça como queremos. Como disse anteriormente, Deus prometeu a Israel uma terra que manava leite e mel, e agora esta terra estava na frente deles, Deus ordenou que enviassem espias, para ver como era a terra. Os espias foram e se maravilharam e se assustaram ao mesmo tempo, maravilhados pela fertilidade e beleza da terra, e assustados pelo tamanho e fortaleza das muralhas e pelos filhos de Anaque, homens de dois metros de Altura. Ao retornarem perderam a fé na promessa que Deus havia feito, mas dois homens
, Josué e Calebe, não procederam assim, pois entendiam que Deus se responsabiliza pelo que diz. Mesmo tendo dois que acreditavam, os demais influenciaram o povo a não entrar na cidade, se rebelaram contra Deus, que nada gostou disso, perderam a oportunidade de entrar na terra prometida. Todos nós temos uma Canaã, um objetivo de vida, algum lugar onde queremos chegar. Já percebeu que tem horas que parece que estamos a quarenta anos andando pelo deserto e nada, sabe o motivo disso? Rebeldia, rebelar-se é opor-se a um regra, uma lei ou uma ordem, quantas vezes nos rebelamos como Deus. Nosso Deus é uma trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, apensar de serem três, são um, e cada um tem uma função. O pai é o Juiz, o Filho o advogado e Espírito Santo o consolador.

Rebeldia contra os juízos de Deus
Muitas vezes nos rebelamos contra o Pai, sabendo que se o pai é o Juiz, Ele quem determina os juízos sobre nossa vida, o que pode ou não acontecer, assim como no caso de Jó, quando o inimigo teve que pedir autorização para fazer algo em sua vida, Deus autorizou, foi como se ele fizesse uma carta e selasse com seu anel, dando um decreto, que autorizada tal intervenção maligna sobre aquela vida, e decretou até onde ele poderia tocar (Jó 1-12).
Os juízos de nossa vida estão nas mãos de Deus, mas nos rebelamos contra os juízos dEle, usando expressões como, como pude ter nascido nesta família, qual o motivo de Deus permitir isso em minha vida, eu não aceito tal situação. Imagine se Deus nos respondesse igual fez a Jó, no capítulo 38, versículo 4,“Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência”.
Quem somos nós para questionarmos o juízo de Deus, dizer se aceita ou não? Quando entregamos nossa vida a Ele, demos total autorização, sem direito de questionar seus juízos.
Para entrar em nossa Canaã, não devemos nos rebelar contra os juízos de Deus, se esta difícil suportar, devemos orar a respeito, contar para Ele como estamos nos sentindo e perguntar se esta é a vontade dEle ou não, pois se for Ele nos dará o escape.

Rebeldia contra o advogado Jesus
Sabe aquele momento que queremos algo, oramos por ele, jejuamos por ele, e nada acontece. Ou aquele momento que você pede a Jesus um cívic e vem um Fusca. Ficamos revoltado com isso, murmuramos, mas não paramos para entender o motivo isso. Fico imaginando Jesus diante de Deus, falando sobre seu pedido, ai Jesus advoga a favor do fusca, defende o fusca e não o cívic, qual o porque disso? É simples, Ele sabe o que é melhor e o que te fará melhor, quantas vezes perdemos tempo pedindo algo material, sendo que o que resolverá nossos problemas é algo espiritual, e é nestes casos que entra o advogado Jesus.
Nós queremos sempre as coisas a nosso favor, queremos que Jesus vá diante do tribuna e defenda aquilo que julgamos ser o melhor, que faça tudo o que queremos, da forma que queremos. Vejo muitos jovens que conhecem alguém, saem com a pessoa, conhecem a família, passeiam com o cachorrinho, frequentam a mesa de jantar da família, dão presentes ao irmãozinho da pessoa, vai ao shopping, cinema, etc, e depois vai orar para saber se o namoro é de Deus. Paremos e pensemos, alguém já decidiu, já escolheu e agora quer apenas ouvir um sim, não é assim que devemos proceder. É justamente por esse motivo que nos rebelamos contra o advogado, queremos que defenda apenas o que nos convém, mas Jesus defende o que é melhor para nós, demos a Ele essa liberdade.
Não ore pedindo sua vontade, mas quando for orar, pergunte primeiro se isso que busca é a vontade de Deus, e peça sempre para que a vontade dEle seja feita, mesmo que seja relativa a uma cura, Ele sempre saberá o que é melhor.


Rebeldia contra o Espírito Santo
Jesus disse que nos mandaria o consolador, para que não ficássemos órfãos, para que tivéssemos alguém que nos ouvisse, intercedesse por nós, alguém que é uma pessoa, se entristece, chora, geme, nos ensina, isso é o Espírito Santo.
Ele esta sempre nos orientando dentro da vontade de Deus, mas nem sempre queremos ouvir sua voz, quantas vezes nos afastamos dEle, deixamos de orar, que é a essência do relacionamento, pois na oração contamos tudo para Ele, deixamos de ler a Bíblia, que é a palavra que Ele nos faz lembrar em momentos de necessidade. Por este motivo nos sentimos sozinhos, com aquele ar de nada em nossa volta, ninguém nos ouvindo, pois nos afastamos, nos rebelamos contra o Espírito Santo, quando não ouvimos sua voz dizendo: vai orar, vai ler a Bíblia, vai para a igreja, ouve o que sua mãe esta dizendo, não faça isso, ei cristão não procede desta forma. Simplesmente ignoramos e ainda afirmamos que Deus não fala conosco, não é que Ele não fala, é nós que não ouvimos o Espírito Santo. Quantas vezes estamos orando, e Ele pega nossa oração leva até Jesus e pede para Ele aquilo que realmente precisamos.
A falta de contato com o Espírito Santo nos faz perder a direção nos caminhos do Pai e faz com que não aceitemos a defesa do Filho, pois caminhamos em um rumo diferente do desejado por Deus.
Ore e diga: Espírito Santo, seja meu amigo, esteja ao meu lado, quero ouvir sua voz, seguir seus conselhos, ter um relacionamento pessoal.

Conclusão
Israel demorou mais para entrar em Canaã, pois se rebelou contra Deus, não aceitou seus desígnios, eles estavam na porta da cidade e recusaram entrar, desejaram até voltar para a escravidão do Egito. Nossa benção não chega, pois nossos objetivos não são os de Deus, ou não estamos fazendo a vontade dEle, ignoramos o Pai, o Filho e o Espírito Santo, para fazer o que queremos, porém, agir assim transfere para nós a responsabilidade e junto com ela, as consequências, e quando estamos sofrendo as consequências das nossas escolhas queremos que Deus interfira e ainda blasfemamos dizendo que Ele não nos ouve, Ele esta ouvindo, mas nada pode fazer, Ele nos alertou, escolhemos nossos caminhos e devemos passar pelas consequências. Deus perdoa pecado, mas não elimina consequências.
Imagina a trindade como um carro, Jesus a proteção, toda lataria que nos protege lá dentro, Deus o motor, que acelera, leva aos lugares, o Espírito Santo é a combustão, a eletricidade. Tenho que virar a chave para o carro dar partida, andar. Nossa vida é da mesma forma, não podemos viver sem os três, mesmo Eles sendo um, para ter a proteção do filho, devemos aceitar a direção do Pai e a orientação do Espírito Santo. Não fique orando pedindo coisas, ore pela sua comunhão com Deus, e deixe o restante por conta dEle.
Nossa vida não segue, pois nos afastamos de Deus, ou deixamos coisas mal resolvidas, relacionamentos, magoas, receios, pecados ocultos, etc. Conserte sua vida, refaça sua aliança com Deus, lute contra o pecado, se sujeite a Deus e desfrute da Canaã que Ele preparou.

Fique na paz do Senhor.

Por Teoffillo.
teoffillo@hotmail.com

Follow us on G+

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

Latest News

Total de visualizações

Subscribe Here

Popular Topics

Follow us on facebook

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Flickr

Popular Posts

 

© 2013 testteee. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top