Olá paz do Senhor!!
A raposinha de hoje está no meio da família,esta lá escondidinha e ninguém liga para ela, enquanto isso ela cresce e vai se preparando para a acabar com sua vinha, então vamos ver como é que se pega esta raposinha... que Deus abençoe sua vida!!
======================================================================
Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da tenda da congregação.
E disse-lhes: Por que fazeis tais coisas? Pois ouço de todo este povo os vossos malefícios. 1 Samuel 2:22-23
Temos um Deus que deseja comunhão com o homem
Deus criou o homem para viver em harmonia com Ele, todos os dias Deus o visitava na virada do dia no jardim do Éden, vemos que Deus criou o homem para ter uma intimidade, um contato diário com ele. Certa vez ao procurar o homem, ele disse a Deus que se escondeu, pois estava nú
, logo Deus pergunta quem disse para ele que estava nú. O homem havia comido do fruto, desobedecendo a Deus, levando ele e toda sua casa para fora do paraíso, houve ali um rompimento da proximidade entre Deus e o homem, uma separação e desde então com o decorrer dos tempos o homem precisava de um sacerdote para falar por ele com Deus, já não tinha aquele contado direto do jardim. Vemos com isso que
Deus nos criou para comunhão, pois Ele visitava o homem para ver como tudo estava, mesmo já sabendo como as coisas estavam, fazia questão de ter um contato pessoal, e hoje isso não muda, Deus deseja um contato pessoal conosco, alcançado por meio da oração, jejum e leitura da sua palavra.
A culpa é nossa!!
Seguindo esta linha a Bíblia nos mostra a história e Eli, o sumo sacerdote, que tinha dois filhos, Ófni e Finéias, que andava em desacordo com o que Deus ordenara, eles comiam a comida do sacrifício, deitavam-se com várias mulheres, eram chamados de filhos de belial, a fama deles chegou até Eli, que ao invés de tratar isso, agia de forma branda com seus filhos, um profeta veio a ele e disse o que aconteceria.
E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o Senhor: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó?
E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel por sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso, e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel.
Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? 1 Samuel 2:27-29
Podemos dizer que a igreja é um conjunto de congregações e que cada família ou casa é uma congregação, no caso, nossos filhos, irmãos, pais, avós, etc, formam uma congregação que se junta e vai até o tempo onde se forma a igreja, em cada congregação existem sacerdotes, que trazem ou não a glória do Senhor ao lugar, assim como na família de Eli, ele era o sacerdote e tinha a obrigação de corrigir seus filhos, guia-los no caminho correto, e não o fez.
Alguns pais tem terceirizado a educação dos seus filhos, ou pior, transferido a culpa para o sistema, pela forma que seus filhos agem, mas só há um culpado nesta história, o Pai e a Mãe, pois eles são os únicos responsáveis pela educação e por guiar seus filhos no caminho, quando necessário deve ser feita uma correção. Os pais devem dar exemplo a seus filhos, senão, quando o corrigirem eles não aceitarão a correção, pois não verão o exemplo para ser seguido. A presença de Deus já não estava com Israel, pois faziam coisas más aos olhos de Deus, tem muitos lares em que a presença de Deus não se encontra, pois fazem tudo o que é errado, ensinam errado a seus filhos, dão exemplos errados, com isso a congregação sai de sua casa sem a presença de Deus e ao chegar na igreja dizem que
o culto esta frio, que o pregador não esta na direção, mas a presença de Deus é manifesta na congregação e depois na igreja, ou seja, ela deve vir de casa. De nada adianta levar uma semana toda sem orar, sem ler, sem se aproximar de Deus e achar que no culto de domingo Deus se manifestará grandiosamente em sua vida, a presença dEle deve ser buscada durante a semana toda em sua casa e apenas manifestá-la nos cultos na igreja, se assim não fizemos, só há um responsável pela frieza, nós mesmos, a culpa é toda nossa! Quando assumimos a culpa e lutamos pela salvação da nossa família e podemos dizer eu e minha casa serviremos ao Senhor! Admita, diga eu sou o culpado e busque a presença de Deus em sua casa.
Deus não é amuleto
No capítulo quatro do livro de 1 Samuel, relata a história de uma guerra contra os filisteus, e no começo dela quatro mil pessoas morrem, voltaram para o arraial, falaram com os anciões para levar a arca da aliança até a guerra e assim venceriam, ao levar a arca todos comemoraram, os filisteus até estranharam e se assustaram quando ficaram sabendo que a arca estava lá, mas seguiram em frente no ataque e com isso mais quarenta mil soldados de Israel morreram. Mas como isso é possível, se a arca representava a glória de Deus e onde estava a arca a glória estava.
A arca estava com o povo, mas naquele momento era apenas uma caixa de madeira, pois o dono da arca não estava, Deus havia se retirado, pois nada estava sendo feito como Ele ordenou que fizessem, a arca foi levada apenas como um amuleto, talvez até da maneira diferente como Deus ordenou que levasse, pois Deus é detalhista e tem orientações específicas a seu povo, e com isso eles perderam a guerra, mas antes de tudo isso Deus já havia avisado o povo que isso aconteceria.
Em nossas casas agimos da mesma forma com a glória de Deus, achamos que é um amuleto, não oramos, não jejuamos, não fazemos nada, ai quando a situação aperta, fazemos campanhas de noventa dias, sete dias, quarenta semanas, quando os filhos se desviam corremos no pastor para ele orar, fazer uma campanha e etc, deixamos de seguir as orientações bíblicas, Deus não quer sacrifício, Ele quer vida no Altar. Queremos algo instantâneo, mas no decorrer não buscamos a intimidade, a proximidade. De nada adianta campanhas se não oramos diariamente, não instruímos nossos filhos, não buscamos agir conforme a palavra. Quando vai expulsar um demônio roga o nome de Jesus, clama, grita, mas ele olha pra você e diz que conhece sua vida, sabe que não esta levando a arca (presença de Deus ) como deveria, sabe que você compra e não paga, sabe que você da em cima de pessoas no serviço, fala mal de todo mundo, sabe que você anda em desacordo com a palavra, com isso não a autoridade em sua vida. De nada adianta ir na igreja, cantar nos conjuntos, tocar, se não anda conforme Deus ordena.
Achamos que é só ir lá, levar a arca e pronto a batalha será vencida, da mesma forma achamos que na igreja é só ir na frente para o pastor impor as mãos e pronto, tudo será resolvido, não é dessa forma, Deus requer de nós uma vida cheia de sua presença em todos momentos, em tudo o que fizermos, não adianta chegar vazio na igreja e achar que Ele vai encher, temos que vir cheios de casa para transbordar na igreja.
Concluindo
Deus é um Deus que seja um relacionamento pessoal com o homem. O dever de buscar e salvar seu lar é do homem, ele é o sacerdote de sua casa e não deve transferir a responsabilidade ao pastor, aos professores e muito menos culpar o sistema, deve tomar para si a responsabilidade, buscar a Deus em todo momento, no bom e no ruim, sair de casa com sua congregação cheia da presença de Deus para ir na igreja, a presença de Deus não deve ser um amuleto que só usamos quando a coisa aperta.
Busquemos a Deus em todo instante, sejamos cheios do Espírito Santo!!
Ministrado domingo 29-03-2015 pelo Pr.Eliezer
apanhaiasraposinhas.blogspot.com.br/
Deus não evidencia nossos erros
Paz do Senhor!!! Essa raposinha derruba muita gente, desmotiva muitas pessoas, então vamos pegá-la antes que crescça mais!!!
=======================================================================
Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49:14-16
No mundo em que vivemos vemos várias pessoas que são exemplo de vida, que são referencia para muitos, mas mesmo estas pessoas quando cometem um erro, se tornam vitima e por instantes suas qualidades são deixadas de lado e seu erro é evidenciado e destacado perante todos, esta pessoa passa a ser apontada ou referenciada apenas pelo seu erro e não pelas coisa certas que fez durante
toda sua vida, é isso que o mundo faz conosco.
Quando olhamos para a Bíblia sagrada vemos vários homens e mulheres que nos servem de exemplo de vida, homens que espelhamos nossas vidas neles que buscamos ter a comunhão que eles tiveram com Deus.
Quando percebemos a vida de Noé, por exemplo, um homem íntegro, que era um agricultor, pai de dois filhos, casado e temente a Deus, era justo e bom e andava com Deus. Creio que alguém como ele, nos tempos em que ele viva era muito raro e por este motivo Deus o convocou para uma grande obra, construir um barco e salvar quem acreditasse e quisesse entrar neste barco, a famosa arca de Noé.
É interessante se questionarmos
as faculdades mentais de Noé, vemos que além dele não ter capacidade humana para fazer a arca, ainda não havia chovido na terra, pois ela era regada apenas com orvalho, ele nem sabia o que
era chuva, mas mesmo assim fez o barco, entrou nele, Deus trouxe os casais de animais, ele e sua família ficaram quarenta dias a deriva até que as aguas baixaram, eles pousaram no monte Ararate e recomeçaram a raça humana. Quando olhamos logo pensamos, que homem não, que fé, que intimidade que tinha com Deus, eu tremeria minha voz para conversar com um homem desses, tamanha sua autoridade espiritual, mas este homem tão grandioso, certa feita plantou uma vinha, bebeu dela, se embebedou e amaldiçoou um de seus filhos que viu sua nudez, estragou toda a geração daquele rapaz devido sua embriaguez.
Como pode um homem com tantos atributos, que tinha contato direto com Deus fazer algo assim, isso nos lembra que ele era um ser humano, falho como nós, passível de erros, não era perfeito, era temente a Deus e estava em processo de melhoria.
E quando evidenciamos a vida de Moises, um homem que desde criança foi um milagre, foi lança num cesto, em um rio perigoso, foi encontrado pela filha de faraó, se tornou um príncipe do Egito, mas ao se empolgar com nome libertador teve que fugir do Egito, foi para o deserto, aprendeu pastorear, certo dia viu uma sarça que queimava e não se consumia, foi até ela foi chamado por Deus para uma missão, libertar o povo de Israel da opressão. Apesar de aprincípio exitar, aceitou o chamado e o fez, foi ate o Faraó, lançou as pragas, manifestou lá o poder de Deus, com muito custo foi permitida a partida do povo, quando achavam que estavam libertos, estão diante de um mar e atraz vem Faraó e seu exercito, este homem estende seu cajado no mar, o mar se abre e eles passam a seco. Certa vez bateu seu cajado na rocha e de lá saiu agua, mas este mesmo homem acabara de ter um encontro com Deus, e Deus com suas próprias mãos escreve os dez mandamentos em duas pedras, e os da a Moises, ele desce o monte, fica indignado com a atitude do povo e quebra as pedras escritas pela mão de Deus. Que ousadia desse homem não, com isso também podemos ver que ele era humano, com o nós, se irou, saiu do eixo e cometeu erros.
Temos também em gálatas um momento caloroso que ocorreu entre Paulo e Pedro, dois homens cheios do Espírito Santo, homens que a sombra curava, Pedro certa vez ia ao templo orar, um paralitico lhe pede dinheiro, mas ele não tinha, vira para o paralitico diz que não tem dinheiro, mas tem algo melhor, segura a mão do homem que levanta curado. Paulo certa vez nos chama a sermos iguais a ele, assim como ele é igual a Cristo, não é qualquer pessoa que pode afirmar isso, mas ele o fez, pois sabia quem estava nele. Mesmo estas qualidades não impediram que estes homens em um certo momento de suas vidas tivessem um atrito, discordassem de algo, sabe o motivo, eles também são homens como nós.
Elias, homem usado por Deus, certa feita em cima de uma montanha roga a Deus que desça fogo e consuma um exército e assim acontece, não apenas uma vez. Lembro me também da ocasião em que ele ia por um caminho e havia um rio, ele estendeu sua capa e o rio abriu, outra vez ele orou e não choveu. Mas de repente uma mulher, diz que vai mata-lo, ele vai e se esconde em uma caverna com medo dela, penso sempre que vejo esta passagem, por que ele não orou para cair fogo do céu e consumir esta mulher, Jezabel, mas não ele fugiu com medo, por ser humano.
Esses são apenas poucos exemplos diante dos muitos que temos na Biblia sagrada, homens usados por Deus e suas fraquezas, mas o que mais me chama atenção é que a Biblia não evidencia as falhas destes homens, ao contrário, vemos apenas umas linhas falando sobre seu erros e capítulos ou livros inteiros, falando dos seus feitos, isso nos leva a reflexão que Deus não esta interessado em evidenciar nosso erros, mas mostrar oque pode fazer por meio das nossas vidas, Ele nos chama ao arrependimento e mudança de vida.
Quantas vezes nos pegamos olhando apenas para nossos erros, nos menosprezamos, nos incapacitamos e ficamos contemplando nossas falhas, nossos erros e assim ficamos sem nada fazer, imagine se Moises após seu acesso de ira desistisse de tudo, como seria o fim da história, mas não Ele seguiu, alias, todos eles seguiram a diante, pois Deus sempre nos da oportunidade de melhorar, podemos ser usados por Deus independente das nossas falhas, Ele corrige elas, nos leva a mudança.
Não quero com isso justificar uma vida de pecados na presença de Deus, o que estamos tratando aqui é que quando se comete um erro logo o inimigo vem acusando dizendo que somos indignos de Deus e para nós não há salvação, mas o Espírito Santo nos mostra o erro e nos leva ao arrependimento e mudança de vida.
Nós podemos orar e o fogo de Deus cair e consumir o pecado na vida das pessoas, nós podemos construir arcas para salvar vidas, nós podemos guiar pessoas na busca da terra prometida, nossa sombra pode curar, nos podemos afirmar para as pessoas serem imitadoras de Cristo como nós.
Deus jamais se esquece de nós, isso mesmo, jamais, Ele tem nosso nome gravado em suas mãos, quando estou no trabalho e não quero me esquecer de algo, escrevo a caneta em minha mão, assim sempre vejo e me lembro, Jesus teve pregos em suas mãos, e essas marcas nunca saem, são as marcas da remissão dos nossos pecados, são as marcas da oportunidade de mudança para nossas vidas, são nossos nomes que estão escritos lá. Sua palavra nos revela que ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, Ele não se esquece de nós e tem nosso nome gravado nas mãos, que coisa maravilhosa, que Deus maravilhoso!!!
Ele tem propósitos para nós, nós vamos errar, nos vamos cometer falhas, mas Ele não vai evidenciar as falhas e os erros, Ele não da ênfase na nossa queda, mas foca quando nos levantamos, pois Ele estende a mão, da um lindo sorriso e diz que nos ajuda a caminhar. Não deixe suas falhas matarem seu chamado, ore a Deus, apresente a Ele sua falhas, deixe Ele tratar isso e te levar ao que tem para sua vida!
Quando Deus escrever a história da sua vida terão umas três linhas falando de suas falhas, mas vários capítulos ou até mesmo livros, falando sobre seus feitos grandiosos, esse é o desejo dEle para nós, uma vida cheia do Espírito Santo!!
Deus te abençoe.
http://teoffillo.blogspot.com.br/
teoffillo@hotmail.com
=======================================================================
Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49:14-16
No mundo em que vivemos vemos várias pessoas que são exemplo de vida, que são referencia para muitos, mas mesmo estas pessoas quando cometem um erro, se tornam vitima e por instantes suas qualidades são deixadas de lado e seu erro é evidenciado e destacado perante todos, esta pessoa passa a ser apontada ou referenciada apenas pelo seu erro e não pelas coisa certas que fez durante
toda sua vida, é isso que o mundo faz conosco.
Quando olhamos para a Bíblia sagrada vemos vários homens e mulheres que nos servem de exemplo de vida, homens que espelhamos nossas vidas neles que buscamos ter a comunhão que eles tiveram com Deus.
Quando percebemos a vida de Noé, por exemplo, um homem íntegro, que era um agricultor, pai de dois filhos, casado e temente a Deus, era justo e bom e andava com Deus. Creio que alguém como ele, nos tempos em que ele viva era muito raro e por este motivo Deus o convocou para uma grande obra, construir um barco e salvar quem acreditasse e quisesse entrar neste barco, a famosa arca de Noé.
É interessante se questionarmos
as faculdades mentais de Noé, vemos que além dele não ter capacidade humana para fazer a arca, ainda não havia chovido na terra, pois ela era regada apenas com orvalho, ele nem sabia o que
era chuva, mas mesmo assim fez o barco, entrou nele, Deus trouxe os casais de animais, ele e sua família ficaram quarenta dias a deriva até que as aguas baixaram, eles pousaram no monte Ararate e recomeçaram a raça humana. Quando olhamos logo pensamos, que homem não, que fé, que intimidade que tinha com Deus, eu tremeria minha voz para conversar com um homem desses, tamanha sua autoridade espiritual, mas este homem tão grandioso, certa feita plantou uma vinha, bebeu dela, se embebedou e amaldiçoou um de seus filhos que viu sua nudez, estragou toda a geração daquele rapaz devido sua embriaguez.
Como pode um homem com tantos atributos, que tinha contato direto com Deus fazer algo assim, isso nos lembra que ele era um ser humano, falho como nós, passível de erros, não era perfeito, era temente a Deus e estava em processo de melhoria.
E quando evidenciamos a vida de Moises, um homem que desde criança foi um milagre, foi lança num cesto, em um rio perigoso, foi encontrado pela filha de faraó, se tornou um príncipe do Egito, mas ao se empolgar com nome libertador teve que fugir do Egito, foi para o deserto, aprendeu pastorear, certo dia viu uma sarça que queimava e não se consumia, foi até ela foi chamado por Deus para uma missão, libertar o povo de Israel da opressão. Apesar de aprincípio exitar, aceitou o chamado e o fez, foi ate o Faraó, lançou as pragas, manifestou lá o poder de Deus, com muito custo foi permitida a partida do povo, quando achavam que estavam libertos, estão diante de um mar e atraz vem Faraó e seu exercito, este homem estende seu cajado no mar, o mar se abre e eles passam a seco. Certa vez bateu seu cajado na rocha e de lá saiu agua, mas este mesmo homem acabara de ter um encontro com Deus, e Deus com suas próprias mãos escreve os dez mandamentos em duas pedras, e os da a Moises, ele desce o monte, fica indignado com a atitude do povo e quebra as pedras escritas pela mão de Deus. Que ousadia desse homem não, com isso também podemos ver que ele era humano, com o nós, se irou, saiu do eixo e cometeu erros.
Temos também em gálatas um momento caloroso que ocorreu entre Paulo e Pedro, dois homens cheios do Espírito Santo, homens que a sombra curava, Pedro certa vez ia ao templo orar, um paralitico lhe pede dinheiro, mas ele não tinha, vira para o paralitico diz que não tem dinheiro, mas tem algo melhor, segura a mão do homem que levanta curado. Paulo certa vez nos chama a sermos iguais a ele, assim como ele é igual a Cristo, não é qualquer pessoa que pode afirmar isso, mas ele o fez, pois sabia quem estava nele. Mesmo estas qualidades não impediram que estes homens em um certo momento de suas vidas tivessem um atrito, discordassem de algo, sabe o motivo, eles também são homens como nós.
Elias, homem usado por Deus, certa feita em cima de uma montanha roga a Deus que desça fogo e consuma um exército e assim acontece, não apenas uma vez. Lembro me também da ocasião em que ele ia por um caminho e havia um rio, ele estendeu sua capa e o rio abriu, outra vez ele orou e não choveu. Mas de repente uma mulher, diz que vai mata-lo, ele vai e se esconde em uma caverna com medo dela, penso sempre que vejo esta passagem, por que ele não orou para cair fogo do céu e consumir esta mulher, Jezabel, mas não ele fugiu com medo, por ser humano.
Esses são apenas poucos exemplos diante dos muitos que temos na Biblia sagrada, homens usados por Deus e suas fraquezas, mas o que mais me chama atenção é que a Biblia não evidencia as falhas destes homens, ao contrário, vemos apenas umas linhas falando sobre seu erros e capítulos ou livros inteiros, falando dos seus feitos, isso nos leva a reflexão que Deus não esta interessado em evidenciar nosso erros, mas mostrar oque pode fazer por meio das nossas vidas, Ele nos chama ao arrependimento e mudança de vida.
Quantas vezes nos pegamos olhando apenas para nossos erros, nos menosprezamos, nos incapacitamos e ficamos contemplando nossas falhas, nossos erros e assim ficamos sem nada fazer, imagine se Moises após seu acesso de ira desistisse de tudo, como seria o fim da história, mas não Ele seguiu, alias, todos eles seguiram a diante, pois Deus sempre nos da oportunidade de melhorar, podemos ser usados por Deus independente das nossas falhas, Ele corrige elas, nos leva a mudança.
Não quero com isso justificar uma vida de pecados na presença de Deus, o que estamos tratando aqui é que quando se comete um erro logo o inimigo vem acusando dizendo que somos indignos de Deus e para nós não há salvação, mas o Espírito Santo nos mostra o erro e nos leva ao arrependimento e mudança de vida.
Nós podemos orar e o fogo de Deus cair e consumir o pecado na vida das pessoas, nós podemos construir arcas para salvar vidas, nós podemos guiar pessoas na busca da terra prometida, nossa sombra pode curar, nos podemos afirmar para as pessoas serem imitadoras de Cristo como nós.
Deus jamais se esquece de nós, isso mesmo, jamais, Ele tem nosso nome gravado em suas mãos, quando estou no trabalho e não quero me esquecer de algo, escrevo a caneta em minha mão, assim sempre vejo e me lembro, Jesus teve pregos em suas mãos, e essas marcas nunca saem, são as marcas da remissão dos nossos pecados, são as marcas da oportunidade de mudança para nossas vidas, são nossos nomes que estão escritos lá. Sua palavra nos revela que ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, Ele não se esquece de nós e tem nosso nome gravado nas mãos, que coisa maravilhosa, que Deus maravilhoso!!!
Ele tem propósitos para nós, nós vamos errar, nos vamos cometer falhas, mas Ele não vai evidenciar as falhas e os erros, Ele não da ênfase na nossa queda, mas foca quando nos levantamos, pois Ele estende a mão, da um lindo sorriso e diz que nos ajuda a caminhar. Não deixe suas falhas matarem seu chamado, ore a Deus, apresente a Ele sua falhas, deixe Ele tratar isso e te levar ao que tem para sua vida!
Quando Deus escrever a história da sua vida terão umas três linhas falando de suas falhas, mas vários capítulos ou até mesmo livros, falando sobre seus feitos grandiosos, esse é o desejo dEle para nós, uma vida cheia do Espírito Santo!!
Deus te abençoe.
http://teoffillo.blogspot.com.br/
teoffillo@hotmail.com
By:
teoffillo
On 14:27
TEM UM MORTO EM CASA!
Algums raposinhas tem o lugar certo para serem pegas, é o caso dessa que falaremos hoje...
"Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem." 2 Reis 4:26
Havia uma mulher em Sunem, casada, e por diversas vezes Eliseu ia até sua casa para comer pão, ela sabendo que ele era um homem de Deus, se agradara tanto com isso que fez lhe um quarto, e assim o fez. Eliseu ficou tão feliz com a atitude e foi averiguar o que a mulher precisava, mas ela tinha de tudo, porem não tinha filhos, então ele a chamou e disse que teria um filho
, como foi pega de surpresa desacreditou, mas assim como o profeta disse, ela tivera o filho.
, como foi pega de surpresa desacreditou, mas assim como o profeta disse, ela tivera o filho.
Esta criança nasceu e cresceu, e certo dia estava com seu pai e tinha forte dores de cabeça, seu pai pediu que a levasse até sua mãe, ela foi levada até sua mãe morreu.
A mulher sem dizer nada a ninguém pediu para que preparassem as jumentas, pois iria ver o homem de Deus, seu marido a questionou dizendo que não era o momento de fazer isso, e nada suspeitou, ela vira para ele e diz que vai tudo bem. De longe Eliseu a viu
e mando Geasi perguntar para ela se estava tudo bem, ela disse para Geasi que estava tudo bem com ela, com seu marido e com seu filho e seguiu até o homem de Deus se lançou aos pés dele questionando se havia pedido algum filho.
e mando Geasi perguntar para ela se estava tudo bem, ela disse para Geasi que estava tudo bem com ela, com seu marido e com seu filho e seguiu até o homem de Deus se lançou aos pés dele questionando se havia pedido algum filho.
Lembro-me que certa vez eu ia ao trabalho de ônibus, no horário em que eu pegava o ônibus junto iam muitas senhoras que trabalhavam em um bairro nobre da cidade, elas eram domésticas, havia uma delas que era mais eloquente, sua fala se sobressaia as demais, suas risadas eram extravagantes e era impossível não ouvir o que conversava, fiquei chocado quando pude ouvir claramente ela falando da sua vida sexual com o marido, como era, lembro-me que fazia queixas a respeito e comparava com a de outra, e as demais também falavam as suas vidas, fora os comentários que ela fazia ao ver um homem passar na rua, fiquei pensando comigo o que o passageiros do ônibus têm a ver com a vida sexual dela, isso cabe a ela e a seu marido em quatro paredes.
O que me chama atenção nesta mãe é que ela passou por três pessoas, seu empregado, seu marido e pelo aprendiz de Eliseu, mas a nenhuma disse o que aconteceu, sempre dizia
que estava tudo bem. Será que ela deveria sair gritando, chorando, lamentando, afinal perdeu seu filho, tinha agora apenas um morto em sua casa, será que ela não amava a criança? Será que ela nunca quis uma criança, por isso não se desesperou, chamou um médico, o que a levou a isso, como ela conseguiu se conter diante deste fato tão ruim.
que estava tudo bem. Será que ela deveria sair gritando, chorando, lamentando, afinal perdeu seu filho, tinha agora apenas um morto em sua casa, será que ela não amava a criança? Será que ela nunca quis uma criança, por isso não se desesperou, chamou um médico, o que a levou a isso, como ela conseguiu se conter diante deste fato tão ruim.
Imagine de repente lá esta um morto na sua casa, seu esposo já não ora mais, não lê a palavra, não exerce mais o sacerdócio no lar, sua esposa, que vive apenas de aparência na casa de Deus, seu filho se tornou um rebelde, vai forçado a igreja, você não se relaciona com sua esposa, não tem dialogo com seus filhos, esta tudo morto, mas precisamos resolver isso, esta situação não pode ficar assim, vou pedir ajuda, para começar recorre a um empregado.
Empregado, na época desta mulher um empregado era alguém com uma capacidade menor que ela, poderia ser que não era nem cristão, era apenas um servo que fazia o que agradava a seu Senhor, falava o que lhe deixaria feliz, pois estava ali para servir e não intervir. Quantos conselhos buscamos em pessoas que apenas querem nos fazer “feliz”, aqueles que nos orientam dizendo: -vai lá, toma umas e esta tudo resolvido! Ou aqueles que falam para você arrumar outra pessoa que esta não esta virando mais nada, ou para sair de casa que seus pais não te entendem mais e assim por diante, eles falam apenas para te agradar, independente se fosse esta agindo errado ou não, não estão em condição de te dar uma orientação.
E o marido? Vemos que no primeiro sinal de problema da criança já o enviou para mãe, pois não sabia como resolver a dor de cabeça, imagine se o menino morre ao lado dele, já pediria aos empregados para fazer o cortejo funebre, eliminando toda possibilidade de milagre, este tipo de pessoa são aqueles que falam que nada tem jeito, que com todo mundo é assim, que todos passam por isso, é a pessoa que decreta o fim no primeiro sinal de problema.
Já Geasi é o tipo que vai até a pessoa por mera formalidade, conheci uma pessoa que não perguntava se você estava bem, pois ela dizia que ao perguntar a pessoa poderia começar a desabafar, sendo que perguntou apenas por educação, ele foi até ela da mesma forma, não tinha a solução, apenas foi porque Eliseu mandou, só para cumprir o protocolo, tem pessoa que chegam até o que esta com problema apenas para saber o que esta ocorrendo, mas nada tem a oferecer, nem o ombro.
Quando aquela mulher saiu de sua casa se deparou com algumas pessoas, e sabia que nada poderiam fazer diante da situação que estava enfrentando, ela estava com um morto em casa, então ela manteve seu foco no homem de Deus, o único capaz de resolver, o único que teria uma palavra ou uma solução e para os demais vai tudo bem...
Este exemplo serve para nossa vida, apenas pessoas de Deus e não fofoqueiros de plantão tem a direção de Deus para nos dar um auxílio, temos duas opções, buscar a Deus, que é a primeira opção sempre e a segunda buscar uma orientação com nosso líder espiritual, seja ele o pastor ou um líder de um determinado grupo que você faz parte, mas deve ser alguém que tem sua vida como exemplo, alguém de oração, alguém de intimidade com Deus.
Essa mulher foi bem sucedida em sua busca, se atirou aos pés do homem de Deus, apresentou a ele suas queixas e ele por meio de Deus pode resolver aquela questão, seu filho voltou a viver, louvado seja Deus, pois se há um morto em sua casa, independente do que te dizem, saiba de uma coisa, DEUS PODE DAR VIDA A ELE!!! Seja seu casamento, seus filhos ou qualquer outra coisa, se lance aos pés do Senhor e vera o agir dEle na sua vida!
Você pode ter um morto em casa, mas no Céu tem um Deus vivo, que muda histórias!!
Deus abençoe sua vida!!
teoffillo@hotmail.com
By:
teoffillo
On 09:53
Semelhança entre uma partida de futebol e a salvação
Hoje, 04 de março de 2015, pela graça de Deus, foi nosso primeiro dia de discipulado, não, eu não participei, eu fui o discipulador de uma turma abençoada, apensar de nunca ter feito discipulado, encarei o desafio. Não basta pregar, ensinar, falar, temos que dar continuidade aos trabalhos da igreja, é com isso que sonho, pois tenho estado enfadado de ver grupos, igrejas, pessoas, se acabando ao mudar de pastor, liderança, surge um novo tempo em nossas vidas, um tempo em que a obra, assim como a de Jesus, terá continuidade, Deus seja louvado por isso!
Em meio a este discipulado, onde falamos sobre salvação, e pra variar
, passei do horário estipulado, causando alguns incômodos, mas estou aprendendo... Surgiu uma reflexão, que chamei de a salvação e o futebol, nunca refleti a respeito disso, mas há uma particularidade interessante entre os dois...
, passei do horário estipulado, causando alguns incômodos, mas estou aprendendo... Surgiu uma reflexão, que chamei de a salvação e o futebol, nunca refleti a respeito disso, mas há uma particularidade interessante entre os dois...
Num jogo de futebol existe um árbitro, uma bola, as traves e os jogadores, existem outras coisas, mas quero falar apenas dessas. Todos sabem que o árbitro é quem cuida para que as regras sejam cumpridas, a bola é o objeto desejado, o gol o objetivo e os jogadores os agentes de ação, uma partida e futebol só é organizada se tiver o árbitro, todos conhecem as regras, mas o arbitro as impões para que não haja confusão. Agora imagine um jogo sem juiz
, seria uma pancadaria só, muitos gols contra, goleiros no meio do campo, uma tremenda confusão... A salvação também tem esses aspectos, tem a bola, os jogadores, o gol, mas não tem arbitro, isso mesmo, Deus nos deu a liberdade arbitrar nossa partida, a bola é a salvação, a trave continua sendo nossos objetivos com Deus, e os jogadores somos nós, nesse jogo se eu quiser fazer gol contra, ninguém vai falar nada, porém não atinjo o objetivo, que é fazer uma boa partida para Deus, quando faço gol contra é quando erro meu alvo, ou seja, quando peco e desagrado a Deus, quando mando na trave é que quase acertei, mas errei, quando faço o gol, atinjo o objetivo e melhoro meu placar, mas nesse jogo eu faço o que eu quero, as regras existem da mesma forma, mas me cabe executá-las ou não.Assim é a salvação, as regras estão ai, a Bíblia esta a nossa disposição, a salvação é a bola que chuto para todos os lados, meu objetivo não é fazer gol contra, quando eu escolho seguir as regras acerto o gol e fico próximo a meu objetivo, salvação, quando escolho o que quero fazer, me afasto do objetivo e meu jogo, chamado vida, fica uma confusão só. A dúvida que fica é porque Deus não se torna o árbitro desta partida, é simples, Ele diz quais são as regras, se arbitrar nos tira a liberdade de escolher, nos força uma escolha, e Ele não faz isso, nos mostra o caminho e nos deixa escolher o que achamos melhor, isso é livre arbítrio. Nunca esqueça, neste jogo chamado vida, você é o árbitro, pois tem livre arbítrio para decidir sobre sua partida, escolha chutar a bola para o gol favorável a sua equipe, use sua liberdade a favor de Deus.
Que Deus abençoe sua vida!!
e nunca esqueça de apanhar as raposinhas :)
*em breve versão em áudio \0/
By:
teoffillo
On 19:15
Quando acho que sou um inútil e perco as expectativas
Sabe aquele momento da vida em que as pessoas começam a questionar nossa posição em alguns locais, tais posições como, pai de família, mãe de família, filho de um lar cristão, chefe no trabalho, regente de um grupo na igreja, líder de um grupo na igreja e até mesmo pastor. Elas vem diante de nós, questionam nossa posição e se julgam tão capazes quanto nós para ocupar este cargo, usam aquela famosa expressão, isso é fácil, qualquer um esta apto para fazer. Esse tipo de questionamento causa até queda da auto estima na pessoa, desanimando ela, dando aquela sensação de incapacidade. Deus levantou Moisés como líder do povo de Israel, para retirá-los do Egito e os conduzir em seu caminho, e por meio de Moisés, Deus levanta também Arão, como sacerdote do povo. O que vemos aqui são duas autoridades espirituais, instituídas pelo próprio Deus.
Arão como sacerdote, era quem oferecia sacrifício pelo povo, o único que poderia entrar no santo dos santos e expiar pelo pecado do povo. Havia um homem chamado Coré, bisneto de Levi, irmão de José do Egito, que começou a contestar a Moisés e Arão, dizendo que se todos eram santos e iguais, porque não poderiam ser líderes ou sacerdotes também. Com isso ele se ajuntou a mais duzentos e cinquenta pessoas, fazendo uma rebelião, conhecida como a rebelião de Coré. Ao ver isso Deus se indignou de tal forma, que abriu a terra e engoliu
os duzentos e cinquenta homens e os enviou direto para o Seol (Número capítulo 16). Mas esta demonstração do poderio de Deus não foi suficiente para convencer o povo, precisava de algo mais.
Sendo assim Deus pediu a Moisés que pegasse doze varas secas, uma para cada tribo, e colocaria o nome do patriarca da tribo, sendo que na de Levi, seria o nome de Arão, colocasse estas varas na tenda do encontro, onde Deus se manifestava ao povo e a vara que florescesse seria o escolhido por Deus, isso demonstraria um intervenção divina na escolha do sacerdote, Deus estava escolhendo com que falaria (Números capítulo 17)
Moisés fez como Deus ordenou e no dia seguinte foi até a tenda e a vara de Arão havia florescido, dando folhas, botões e amêndoas maduras, este é ponto que gostaria de chegar.
Vamos refletir sobre uma vara seca, um pedaço qualquer de árvore, sabemos que por si só, ele não pode gerar vida, pois depende de alguns fatores básicos, e um processo chamado de fotossíntese, onde o galho está ligado a um tronco, e este tronco a uma raiz, que fica abaixo da terra, fazendo a captação de água e sais minerais, transportando eles até as folhas da planta, em suas folhas elas recebem a luz solar e absorvem o gás carbônico, e quando a planta tem agua, luz solar e gás carbônico, produz seu próprio alimento e se mantém viva.
De repente Deus da um decreto ao Espírito Santo, pede para ele descer a até a tenda e falar com a vara seca, e o Espírito do Senhor desce até a tenda, caminha entre as varas
, vai naquela que esta escrito Arão, e diz: -Tenho um decreto de Deus para você (pois os seres viventes ouvem a voz do criador), tornará a vida hoje.
vara seca diz: - Tem tantas ai, eu já fui arrancada de uma amendoeira a tanto tempo, não há mais vida em mim.
Espírito de Deus: - Hoje terá sua gloria de volta, pois fará parte de algo que o Senhor Deus escolheu, você representa o ungido, o escolhido de Deus, não é apenas uma vara seca, mas o símbolo daquele com quem Deus quer falar.
Vara seca não esta ligada ao tronco
Espírito de Deus diz: - Como pode dizer isso, fostes enxertados na videira verdadeira, alguns galhos foram quebrados para que você fosse enxertado no lugar e tornasse a vida, vida essa que penas Cristo pode dar, pois árvore na qual estava não tinha o suficiente para você, agora esta ligado a videira verdadeira, a verdadeira fonte de vida
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Romanos 11:17-19
Vara seca não tem raiz...
Espírito de Deus diz: - Realmente, você não tem raiz, e isso cabe a mim, pois eu sou a raiz e a geração de Davi, o alfa e o ômega, torno a existência o que não existe, crio onde não tem, pois quando o universo houve o som da minha voz Ele para, para atender ao meus juízos.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. (Apocalipse 22:16)
Vara seca não tem como buscar água para regar
Espírito de Deus diz: - A água que existe é para um saciar sua sede momentaneamente, eu sua a fonte de agua viva, e se beber desta água jamais tornará a ter sede, para que quer outra água, se eu sou o suficiente para sua vida.
Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. (João 4:13-14)
Vara seca não tem sais minerais para sustentar.
Espírito de Deus diz: - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. (João 6:51)
Vara seca não tem vida
Espírito de Deus diz: -sua vida vem de mim, não sou apenas a verdade e nem o caminho, mas sou também a própria vida para você.
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
Após o Espírito do Senhor tomar aquele galho seco, a escritura nos revela que ele florescera, saiu dele uma folhagem, brotos e amêndoas maduras, o galho poderia apenas ficar verde, seria o suficiente, sabe o motivo disso? É porque nosso Deus faz a obra completa em nossa vida. Se estamos como um galho seco e inútil, seu Espírito vem até nós e nos diz que tudo o que precisamos para tornar a ter vida vem dele.
De repente olhamos ao lado, não temos aquém nos apegar, parece que estamos sem tronco para se firmar, uma vida vazia, seca, sem expectativa, ai o Espírito nos diz, ei, você esta enxertado em mim, na oliveira verdadeira, pode ser que antes você era seco, sem vida, mas agora esta em mim, e quem esta em mim, eu estou nele e dou vida.
Mesmo assim olhamos para nossa vida, seca, sem raiz, nossa família é a menor, e junto com ela uma bagagem de traumas, mágoas, parece que nascemos com uma placa de derrotado, pois nossas raízes erraram muito, mas o Espírito nos diz: Eu sou a raiz de Jessé, sou eu quem dou inicio a sua história, digo onde ela começa e termina, não são fatores externos ou familiares que determinam minhas escolhas, eu escolho, eu moldo e eu faço, afinal sou sua raiz.
Olhamos para as circunstâncias e dizemos que não conseguimos chegar até a água para nos hidratar, vivemos com sede, buscando coisas para nos preencher, para suprir carências, para disfarçar nossas dores e lamentos, ai o Espírito vem até nós e diz, posso te dar de uma água que nunca mais te deixara com sede, posso saciar sua sede definitivamente, posso encher sua vida completamente e por inteiro.
Mesmo assim dizemos, não tenho forças, falta alimento, falta fé, falta palavra, o Espírito te diz, ei, eu sou o pão da vida, sou o maná diário em sua vida, sou eu que te sustento, sou eu que te dou forças, sou que te dou expectativas, isso vem de mim e de mais nenhum lugar.
Galho seco, torne a ter vida! Que seu tronco se renove e brote de você folhas, brotos e amêndoas maduras...
Folhas, pois são elas que trazem até sua vida o calor do Espírito Santo, que consola e alimenta, brotos para mostrar que sempre haverá expectativa de vida gerando ai dentro e amêndoas, não penas amêndoas, mas amêndoas maduras, pois este fruto serve tanto para alimentar vidas ao seu redor, quanto para curar feridas dos que estão a tua volta e para fazer olho de sua vida, olho esse que é a unção do Espírito Santo sobre você para fazer a diferença neste mundo.
Se esta se achando um galho seco,ou se achando inútil, deixe o Espírito do Senhor vir sobre você e ministrar vida é ele quem fará brotar os frutos e mostrar para os que te oprimem que Deus esta em sua vida, aquele galho de amendoeira estava morto, mas pela vida que Deus deu a ele, mostrou ao povo quem era o escolhido, passou a ser a cosia mais valiosa e a solução para aquele conflito instaurado no meio do povo.
Deus abençoe sua vida!
Teoffillo
teoffillo@hotmail.com
Arão como sacerdote, era quem oferecia sacrifício pelo povo, o único que poderia entrar no santo dos santos e expiar pelo pecado do povo. Havia um homem chamado Coré, bisneto de Levi, irmão de José do Egito, que começou a contestar a Moisés e Arão, dizendo que se todos eram santos e iguais, porque não poderiam ser líderes ou sacerdotes também. Com isso ele se ajuntou a mais duzentos e cinquenta pessoas, fazendo uma rebelião, conhecida como a rebelião de Coré. Ao ver isso Deus se indignou de tal forma, que abriu a terra e engoliu
os duzentos e cinquenta homens e os enviou direto para o Seol (Número capítulo 16). Mas esta demonstração do poderio de Deus não foi suficiente para convencer o povo, precisava de algo mais.
Sendo assim Deus pediu a Moisés que pegasse doze varas secas, uma para cada tribo, e colocaria o nome do patriarca da tribo, sendo que na de Levi, seria o nome de Arão, colocasse estas varas na tenda do encontro, onde Deus se manifestava ao povo e a vara que florescesse seria o escolhido por Deus, isso demonstraria um intervenção divina na escolha do sacerdote, Deus estava escolhendo com que falaria (Números capítulo 17)
Moisés fez como Deus ordenou e no dia seguinte foi até a tenda e a vara de Arão havia florescido, dando folhas, botões e amêndoas maduras, este é ponto que gostaria de chegar.
Vamos refletir sobre uma vara seca, um pedaço qualquer de árvore, sabemos que por si só, ele não pode gerar vida, pois depende de alguns fatores básicos, e um processo chamado de fotossíntese, onde o galho está ligado a um tronco, e este tronco a uma raiz, que fica abaixo da terra, fazendo a captação de água e sais minerais, transportando eles até as folhas da planta, em suas folhas elas recebem a luz solar e absorvem o gás carbônico, e quando a planta tem agua, luz solar e gás carbônico, produz seu próprio alimento e se mantém viva.
De repente Deus da um decreto ao Espírito Santo, pede para ele descer a até a tenda e falar com a vara seca, e o Espírito do Senhor desce até a tenda, caminha entre as varas
, vai naquela que esta escrito Arão, e diz: -Tenho um decreto de Deus para você (pois os seres viventes ouvem a voz do criador), tornará a vida hoje.
vara seca diz: - Tem tantas ai, eu já fui arrancada de uma amendoeira a tanto tempo, não há mais vida em mim.
Espírito de Deus: - Hoje terá sua gloria de volta, pois fará parte de algo que o Senhor Deus escolheu, você representa o ungido, o escolhido de Deus, não é apenas uma vara seca, mas o símbolo daquele com quem Deus quer falar.
Vara seca não esta ligada ao tronco
Espírito de Deus diz: - Como pode dizer isso, fostes enxertados na videira verdadeira, alguns galhos foram quebrados para que você fosse enxertado no lugar e tornasse a vida, vida essa que penas Cristo pode dar, pois árvore na qual estava não tinha o suficiente para você, agora esta ligado a videira verdadeira, a verdadeira fonte de vida
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Romanos 11:17-19
Vara seca não tem raiz...
Espírito de Deus diz: - Realmente, você não tem raiz, e isso cabe a mim, pois eu sou a raiz e a geração de Davi, o alfa e o ômega, torno a existência o que não existe, crio onde não tem, pois quando o universo houve o som da minha voz Ele para, para atender ao meus juízos.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. (Apocalipse 22:16)
Vara seca não tem como buscar água para regar
Espírito de Deus diz: - A água que existe é para um saciar sua sede momentaneamente, eu sua a fonte de agua viva, e se beber desta água jamais tornará a ter sede, para que quer outra água, se eu sou o suficiente para sua vida.
Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. (João 4:13-14)
Vara seca não tem sais minerais para sustentar.
Espírito de Deus diz: - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. (João 6:51)
Vara seca não tem vida
Espírito de Deus diz: -sua vida vem de mim, não sou apenas a verdade e nem o caminho, mas sou também a própria vida para você.
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
Após o Espírito do Senhor tomar aquele galho seco, a escritura nos revela que ele florescera, saiu dele uma folhagem, brotos e amêndoas maduras, o galho poderia apenas ficar verde, seria o suficiente, sabe o motivo disso? É porque nosso Deus faz a obra completa em nossa vida. Se estamos como um galho seco e inútil, seu Espírito vem até nós e nos diz que tudo o que precisamos para tornar a ter vida vem dele.
De repente olhamos ao lado, não temos aquém nos apegar, parece que estamos sem tronco para se firmar, uma vida vazia, seca, sem expectativa, ai o Espírito nos diz, ei, você esta enxertado em mim, na oliveira verdadeira, pode ser que antes você era seco, sem vida, mas agora esta em mim, e quem esta em mim, eu estou nele e dou vida.
Mesmo assim olhamos para nossa vida, seca, sem raiz, nossa família é a menor, e junto com ela uma bagagem de traumas, mágoas, parece que nascemos com uma placa de derrotado, pois nossas raízes erraram muito, mas o Espírito nos diz: Eu sou a raiz de Jessé, sou eu quem dou inicio a sua história, digo onde ela começa e termina, não são fatores externos ou familiares que determinam minhas escolhas, eu escolho, eu moldo e eu faço, afinal sou sua raiz.
Olhamos para as circunstâncias e dizemos que não conseguimos chegar até a água para nos hidratar, vivemos com sede, buscando coisas para nos preencher, para suprir carências, para disfarçar nossas dores e lamentos, ai o Espírito vem até nós e diz, posso te dar de uma água que nunca mais te deixara com sede, posso saciar sua sede definitivamente, posso encher sua vida completamente e por inteiro.
Mesmo assim dizemos, não tenho forças, falta alimento, falta fé, falta palavra, o Espírito te diz, ei, eu sou o pão da vida, sou o maná diário em sua vida, sou eu que te sustento, sou eu que te dou forças, sou que te dou expectativas, isso vem de mim e de mais nenhum lugar.
Galho seco, torne a ter vida! Que seu tronco se renove e brote de você folhas, brotos e amêndoas maduras...
Folhas, pois são elas que trazem até sua vida o calor do Espírito Santo, que consola e alimenta, brotos para mostrar que sempre haverá expectativa de vida gerando ai dentro e amêndoas, não penas amêndoas, mas amêndoas maduras, pois este fruto serve tanto para alimentar vidas ao seu redor, quanto para curar feridas dos que estão a tua volta e para fazer olho de sua vida, olho esse que é a unção do Espírito Santo sobre você para fazer a diferença neste mundo.
Se esta se achando um galho seco,ou se achando inútil, deixe o Espírito do Senhor vir sobre você e ministrar vida é ele quem fará brotar os frutos e mostrar para os que te oprimem que Deus esta em sua vida, aquele galho de amendoeira estava morto, mas pela vida que Deus deu a ele, mostrou ao povo quem era o escolhido, passou a ser a cosia mais valiosa e a solução para aquele conflito instaurado no meio do povo.
Deus abençoe sua vida!
Teoffillo
teoffillo@hotmail.com
By:
teoffillo
On 07:01
Assinar:
Comentários (Atom)


