A raposinha de hoje se chama medo, eita raposinha que incomoda, pegue ela, tire urgente da sua vinha, essa cresce rápido demais!!
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:18-19 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:18-19
A sociedade tenta nos coagir desde pequenos, por este motivo algumas pessoas seguem a Deus por medo, desde crianças ouvimos as cantigas "boi boi boi, boi da cara preta, pega esse menino que tem medo de careta"; "nana nenê, que a cuca vai pegar, mamãe foi na roça, papai
foi trabalhar" ou "marcha soldado cabeça de papel, quem não marchar direito, vai preso no quartel"... Nossas filosofias de ensino são baseadas no medo, medo de coisas, de consequências, então crescemos cidadão sem respeito, mas com medo, quando algo não te gera medo porque você vai respeitá-lo? Por que você vai parar numa placa de pare se você não tem medo de bater o carro? É esse o conceito
que nos ensinam, só devo respeitar aquilo que é superior, só devo respeitar aquilo que me bota medo, que me assusta, ou que de alguma forma pode ser superior a nós a ponto de nos machucar, então crescemos com esta visão, de que o respeito é baseado no medo, mas medo de que? Medo de tudo, estude senão você reprova, mas a reprova é uma consequência da falta de conhecimento, da incapacidade e despreparo da pessoa. Atravesse na faixa senão vão te atropelar, mas até na faixa podemos ser atropelados, ela serve para organizar e sinalizar o local que os pedestres devem atravessar, facilitando para o pedestre e para o motorista.
Com isso vemos que nossa vida é baseada no medo, não fazemos as coisas pela razão, mas apenas medo de algo ruim que possa acontecer, muitas vezes condicionados, sem pensar antes. Somos orientados pela disciplina do medo.
Algumas pessoas servem a Deus com medo, medo de
um pai malvado, medo de afundar no inferno, medo de não ser feliz, medo de agir diferente do que deveria, mas não por amor, pois a motivação do amor é diferente da do medo, quem ama faz por prazer. E vivemos com medo, pois somos ensinados assim, confundimos temor com tremor, medo com respeito e assim vivemos dia a dia da nossa existência. Pessoas de sucesso, normalmente não tem medo, fazem o que gostam, encararam consequências, sacrificaram muitas coisas, pois acreditavam em algo, não por medo, mas por amor ao que faz.
Medo não é uma justificativa, ele não nos firma, não nos fortalece, ao contrário, ele nos retrai, ele é como um limite que nos é colocado, uma coisa é ter consciência da consequência, outra coisa é ter medo, não adianta pegar uma criança pela mão ao atravessar a rua e afirmar para ela segurar em sua mão para não morrer, ela não esta sendo ensinada, o correto seria explicar o motivo, ensiná-la olhar para os lados verificar se esta vindo algum carro antes de atravessar, não correr para evitar uma possível queda e se tiver alguém perto, segurar na mão, ela foi orientada e quando estiver só, decidirá o que fazer. Quando ensinamos apenas com medo, causamos um bloqueio, que diz para não atravessar sem segurar a mão de ninguém para não morrer, apenas isso, e quando ela perder o medo, e quando ela descobrir que não segurar a mão não mata, e quando ela imaginar que se atravessar correndo é melhor. Vemos que o medo não resolve nosso problema, fazer as coisas com medo não é o que vai mudar a nossa vida, o que muda é o amor, o respeito a conscientização do que estou fazendo, infelizmente a sociedade insiste em ensinar com base no medo, pela facilidade.
O medo segue pessoas por toda sua vida, quando vai casar fica pensando se vai dar certo, pois tem medo do casamento, quando namora questiona se o outro vai gostar dela da mesma forma que ela gosta, tudo vai girando em torno do medo, medo, medo, insegurança. E e se antes do relacionamento, observar a pessoa em quem esta interessada, ver suas características antes de se relacionar, ao invés de fazer teste de tentativa e erro, refletir sobre a pessoa, ver se é aparenta ser o que quer para o resto da sua vida, usando a razão e não a emoção, durante o namoro abrir o jogo, contar tudo, para que a pessoa saiba mais sobre você e você sobre ela.
Todas elas nos condicionando ao medo, faça tal coisa senão vai acontecer algo ruim com você. Chamo isso de doutrina do medo, pais ameaçam seus filhos dizendo que se não fizerem algo vão bater nele, mas isso realmente funciona?
O medo um dia se acaba, isso mesmo, um dia desafiamos nosso medo
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:18-19Tudo que fizermos, não devemos fazer por medo, mas por amor e dedicação, pois o medo um dia se acaba e a consequência perde o valor, o amor e a dedicação não... Sirva a Deus por temor (respeito e amor) e não por tremor (medo)...
Não tenha medo de seus pais, ame e respeite eles. mesmo longe...
Não estude com medo da reprova, estude para aprender...
Não trabalhe com medo e ficar pobre, só pelo dinheiro, faça o que gosta...
Não sirva a Deus com medo do inferno, sirva por amor a Ele...
Não vá a igreja com medo dos seus pais ou do que vão dizer, vá para declarar seu amor a Deus...
Quando fazemos algo por amor, esse algo dura, pois o amor nos motiva!!
by teoffillo, 01-10-2014
apanhaiasraposinhas.blogspot.com
Doutrina do medo... um dia o medo se acaba
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário