Recent Posts

O que Deus fez para nós é bom!



Genesis 1.10;12;18;21;25;31
Encontramos algumas vezes a expressão em Genesis 1, e viu Deus que era bom e na última diz e eis que era muito bom, isso me chama muita atenção, pois vejo o quanto Deus se alegou ao finalizar suas criações, comparo isso a nós mesmos quando nos aventuramos na cozinha para fazer algum prato, e quando ele fica pronto olhamos para ele todo orgulhoso dizendo que ficou perfeito, conforme havíamos pensado. Quando vejo a expressão “e viu Deus que era bom”, tenho a mesma sensação em relação a Deus, Ele se orgulhou daquilo que criou, por isso fez tal afirmação. 

Deus em sua infinita sabedoria fez todas as coisas, e fez tudo bem feito, ou seja, tudo bom, no sentido de o melhor, criou aves, plantas, luz, terra, dia, lua, animais terrestres, aquáticos dentre muitos outros, pensou em cada detalhe. Fez o homem a sua imagem e semelhança, plantou um jardim onde havia tudo que o homem precisava e colocou o homem para cuidar do jardim e governar sobre tudo. 

Desde o início Deus queria o homem próximo dele, queria uma relação de intimidade com o homem, vemos isso quando a palavra nos afirma que Deus visitava o homem na viração do dia (Genesis 3-8), mas não era apenas Deus que estava de olho homem, lúcifer também estava, ele deve ter visto que tudo era muito bom para o homem e planejava corrompe-lo e assim o fez, a mulher foi tentada, caiu na tentação, o homem caiu na tentação e ambos tiveram que deixar o jardim, foram expulsos, pois desobedeceram.

Quando paramos para pensar quem foi o culpado pela expulsão do homem do jardim? Foi o próprio homem, ele que caiu, pois mais que tenha sido tentado ele cedeu a tentação, Deus fez o melhor, fez tudo o que era bom, viu que tudo era bom, mas o homem por curiosidade se afastou disso, queria mais. Mas as coisas não terminam por ai, sabendo da queda do homem Deus fez um plano, para que ele pudesse voltar ao jardim um dia. Eu fico imaginando uma reunião no céu com os seres celestiais, discutindo quem desceria para salvar a humanidade, penso na pró-atividade dos seres celestes, dispostos a servir Deus, mas Deus olha para eles e vê que não podem e logo entra em cena Jesus, que se oferece para redimir a humanidade, mas todos ficam pasmados, indignado por Ele ter que deixar sua glória e resplendor e se tornar um mortal, ciente do que iria sofrer, mas mesmo assim Ele o faz.

Fico constrangido quando vejo a atitude de Deus, pois a Ele fez o jardim para a humanidade, fez o melhor, colocou tudo a disposição, a humanidade não deu valor a isso, teve que ser expulsa de lá, mas mesmo assim Deus planejou algo para que mesmo ele não merecendo, pudessem voltar a esse jardim.
Nesse momento Deus olhou e viu que todo que o pecado na vida do homem não era bom, e por este motivo enviou seu filho, o melhor que ele tinha, para que o homem pudesse tornar ao jardim e desfrutar do melhor de Deus para ele.

Não importa se você se julga bom ou não, uma coisa é certa, Deus é bom, fez o bom, enviou o bom, por mais que tentam estragar a oportunidade esta a porta para que possamos voltar ao jardim, por meio da desobediência o pecado entrou no mundo, mas por meio da obediência a redenção veio a nós. 

Deus criou tudo, viu que era bom, plantou um jardim, colocou o homem lá e viu que era muito bom, o inimigo olhou, viu que era bom demais, tentou corromper o que Deus fez. Deus mais uma vez olhou, viu que o que o pecado fez com o homem não era bom e pegou o melhor que tinha, fez novamente algo bom para a humanidade, ofereceu seu filho para que o homem pudesse voltar ao lugar bom que Deus fez.  Sabe o que é bom nisso tudo, é que ainda dá tempo para voltar ao jardim e desfrutar daquilo que é bom e Deus fez para nós.

 Deus vos abençoe

pregações evangécas, gospel, evangélico, mensagem, sozinho

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 testteee. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top